INDICADORES PARA RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.5335/ciatec.v6i1.3398Abstract
Uma crescente preocupação global com o desempenho sustentável das organizações é atualmente observada, assim como das ações adotadas e da transparência frente aos seus indicadores. Neste intento o Relatório de Sustentabilidade (RS) da Global Reporting Initiative (GRI) mostra-se como o principal instrumento de comunicação do desempenho econômico, ambiental e social das organizações. A GRI, além das diretrizes para a elaboração de um RS, dispõe também de suplementos setoriais com indicadores particulares às atividades desenvolvidas por cada setor da economia, para a organização relatora que deseja melhor e mais amplamente comunicar seu desempenho frente à sustentabilidade. Alguns setores da economia, como o da educação, ainda não possuem estes indicadores específicos. Neste intuito, realizou-se um estudo de caso na Universidade de Passo Fundo, usando-se de roteiros de entrevistas, de observação direta e da análise de documentos, com o objetivo de avaliar os indicadores da GRI para o caso da Instituição de Ensino Superior e também de obter novos indicadores que suplementem a estrutura do RS da GRI, com a finalidade de se obter uma estrutura de indicadores característicos à Instituição de Ensino Superior estudada.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-06-30
Issue
Section
Artigos de Pesquisa nas Áreas de Ciências e Tecnologias
License

Todos os artigos estão licenciados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
How to Cite
INDICADORES PARA RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR. (2014). Revista CIATEC-UPF, 6(1), 48-64. https://doi.org/10.5335/ciatec.v6i1.3398