UTILIZANDO A ROBÓTICA EDUCACIONAL LIVRE COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO DAS CORES DA LUZ

Authors

  • Ciro Roberto Daros Instituto Menino Deus
  • Cleci Teresinha Werner da Rosa Curso de Física
  • Luiz Marcelo Darroz UPF

DOI:

https://doi.org/10.5335/ciatec.v8i1.5217

Abstract

O intuito do trabalho é apresentar uma proposta direcionada à disciplina de Física, utilizando-se da Robótica Educacional Livre, para o estudo das cores que compõem a luz, complementando as atividades tradicionais do ensino deste conteúdo. Para isso, apresenta-se uma atividade prática, que pode ser usada para a introdução do assunto. Ela foi aplicada nas turmas de oitava série de uma escola particular do município de Passo Fundo, RS. Os resultados obtidos foram muito próximos do almejado pela atividade, tornando-a uma ferramenta útil para professores desse nível de ensino, no que se refere ao estudo das cores da luz.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

  • Ciro Roberto Daros, Instituto Menino Deus
    IMD
  • Cleci Teresinha Werner da Rosa, Curso de Física
    UPF
  • Luiz Marcelo Darroz, UPF
    Mestre em Ensino de Física. Professor da área de Física da UPF.

Published

2016-07-31

Issue

Section

Artigos Sobre Ensino de Ciências e Tecnologias

How to Cite

UTILIZANDO A ROBÓTICA EDUCACIONAL LIVRE COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO DAS CORES DA LUZ. (2016). Revista CIATEC-UPF, 8(1), 57-68. https://doi.org/10.5335/ciatec.v8i1.5217