UTILIZANDO A ROBÓTICA EDUCACIONAL LIVRE COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO DAS CORES DA LUZ
DOI:
https://doi.org/10.5335/ciatec.v8i1.5217Abstract
O intuito do trabalho é apresentar uma proposta direcionada à disciplina de Física, utilizando-se da Robótica Educacional Livre, para o estudo das cores que compõem a luz, complementando as atividades tradicionais do ensino deste conteúdo. Para isso, apresenta-se uma atividade prática, que pode ser usada para a introdução do assunto. Ela foi aplicada nas turmas de oitava série de uma escola particular do município de Passo Fundo, RS. Os resultados obtidos foram muito próximos do almejado pela atividade, tornando-a uma ferramenta útil para professores desse nível de ensino, no que se refere ao estudo das cores da luz.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-07-31
Issue
Section
Artigos Sobre Ensino de Ciências e Tecnologias
License

Todos os artigos estão licenciados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
How to Cite
UTILIZANDO A ROBÓTICA EDUCACIONAL LIVRE COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO DAS CORES DA LUZ. (2016). Revista CIATEC-UPF, 8(1), 57-68. https://doi.org/10.5335/ciatec.v8i1.5217