Historical game studies in Robert Houghton's own words

Authors

Keywords:

Entrevista.

Abstract

Como parte de um projeto que consiste em uma série de entrevistas com especialistas em Arqueologia e áreas correlatas, o grupo de pesquisa ARISE (Arqueologia Interativa e Simulações Eletrônicas) do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE-USP) apresenta uma entrevista realizada com Robert Houghton, que é professor de História Medieval na Universidade de Winchester (Inglaterra) e consultor da série de jogos Crusaders King, publicados pela  empresa sueca de jogos de computador Paradox Interactive. Além disso, foi editor do The Public Medievalist, um dos maiores sites de história pública sobre a Idade Média. Por meio de uma conversa situada no campo dos Estudos de Jogos Históricos (Historical Game Studies) trazemos uma discussão que aproxima os campos da História e dos jogos.

 

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References

CHAPMAN, Adam. Digital games as history: how videogames represent the past and offer access to historical practice. New York: Routledge, 2016.

VON LÜNEN, Alexander et al. (ed.). Historia Ludens: the playing historian. New York: Routledge, 2019.


Fonte oral:
HOUGHTON, Robert [set. 2020]. Entrevistadores: Cleberson Henrique de Moura, Alex da Silva Martire, Vinicius Marino Carvalho. Winchester: Inglaterra; São Paulo: Brasil. 02 de set. de 2020.

Published

2022-12-16

How to Cite

Historical game studies in Robert Houghton’s own words. (2022). Semina - Revista Dos Pós-Graduandos Em História Da UPF, 21(3), 221-235. https://ojs.upf.br/index.php/ph/article/view/14151

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