Um processo para buscas não estruturadas em código fonte
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbca.v17i3.16482Palavras-chave:
Busca não estruturada, Processos de Software, AHPResumo
A consulta em código fonte representa um importante recurso para auxiliar desenvolvedores na compreensão de programas, bem como em atividades de refatoração, especialmente em grandes repositórios de código.
Este trabalho apresenta um processo que busca facilitar a recuperação de informação, utilizando técnicas de consultas não estruturadas em código fonte.
O processo apresenta arquivos classificados por ordem de importância com base nas características da linguagem de programação e nas preferências definidas pelos desenvolvedores.
Foram realizadas duas instanciações do processo, nas linguagens de programação Java e AspectJ, demonstrando a aplicação do processo e como ele pode facilitar a identificação das informações recuperadas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Todos os artigos estão licenciados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).