Multi-queue Round Robin Scheduling for Enhanced Performance in Integration Platforms
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbca.v17i3.16747Palavras-chave:
Integração de aplicativos, agendamento de tarefas, algoritmo, agendamento de fluxo de trabalho, padrões de integração, round robinResumo
Ambientes contemporâneos envolvem uma grande quantidade de informações recebidas de muitos dispositivos interconectados e integradas por muitas plataformas. A Internet das Coisas e a computação em nuvem oferecem serviços para lidar com esse big data para que as empresas possam atuar em seu núcleo de negócios terceirizando o desenvolvimento, a configuração e a manutenção desses serviços e seus recursos computacionais. Muitas empresas usam Plataformas de integração como um serviço para manter seus aplicativos e dados de forma síncrona. No entanto, os algoritmos atuais de agendamento de tarefas da plataforma de integração enfrentam algumas dificuldades ao lidar com grandes volumes de dados. Neste artigo, propomos um algoritmo de agendamento baseado na heurística round-robin por meio de múltiplas filas de tarefas que apresenta melhor desempenho do que a heurística tradicional First-in-first-out usada pelas plataformas atuais. Experimentamos nosso algoritmo na execução de um processo de integração e validamos os resultados usando técnicas estatísticas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Todos os artigos estão licenciados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).