Atividade extensionista e TI Verde conectando instituição e comunidade

Autores

  • Mozart Lemos de Siqueira Uniritter
  • Cleusa Maria Collares Machado Uniritter

DOI:

https://doi.org/10.5335/rbca.2013.3271

Palavras-chave:

TI Verde. Extensão comunitária. Lixo eletrônico.

Resumo

A área conhecida como TI Verde alia a evolução da Tecnologia da Informação (TI) à preservação do meio ambiente. Dentre as soluções é possível listar o aumento da vida útil dos computadores, redução e reciclagem de lixo eletrônico, equipamentos ligados somente enquanto estão sendo utilizados, virtualização e diminuição do consumo de papel em impressões desnecessárias. Neste contexto, o projeto de extensão apresentado nesse artigo faz um levantamento desses aspectos dentro do universo da instituição de ensino superior. Além disso, mostra o benefício para a comunidade.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Mozart Lemos de Siqueira, Uniritter
    Doutorado (2009) e Mestrado (2002) em Ciência da Computação pelo Programa de Pós-Graduação em Computação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGC-UFRGS), na área de processamento de imagens médicas. Graduação em Informática (1998). Trabalha desde 2002 no ensino superior, nos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Tecnológico em Analise e Desenvolvimento de Sistemas. Interesse em temas como computação de alto desempenho, computação móvel, arquitetura de computadores e computação gráfica.
  • Cleusa Maria Collares Machado, Uniritter
    Aluna do Curso Tecnológico de Análise e desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário Ritter dos Reis. Participa do projeto de extensão sobre TI Verde na Uniritter desde 2010.

Downloads

Publicado

19-09-2013

Edição

Seção

Relato de Experiência

Como Citar

[1]
2013. Atividade extensionista e TI Verde conectando instituição e comunidade. Revista Brasileira de Computação Aplicada. 5, 2 (set. 2013), 18–27. DOI:https://doi.org/10.5335/rbca.2013.3271.