Inferindo personalidade por meio de estórias
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbca.2014.3782Palavras-chave:
Mineração de personalidade, Personalidade, teste de personalidade baseado em estórias.Resumo
Recentemente aspectos sutis do ser humano começaram a ser estudados e utilizados por computadores, um desses é a personalidade. Existem vários estudos que analisam como estruturá-la e extraí-la computacionalmente. No entanto, um dos gargalos no seu estado da arte atual é a forma não sutil para inferir personalidade do usuário. Este trabalho tem como objetivo mostrar o relato de uma experiência que demonstra os passos iniciais e os resultados parciais de uma pesquisa em andamento sobre um método alternativo e mais sutil para inferir a personalidade do usuário. Os resultados apresentam o uso de histórias como uma abordagem promissora, entretanto demanda novos testes baseados em metodologias estatisticamente mais consistentes.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
22-10-2014
Edição
Seção
Relato de Experiência
Licença

Todos os artigos estão licenciados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
[1]
2014. Inferindo personalidade por meio de estórias. Revista Brasileira de Computação Aplicada. 6, 2 (out. 2014), 113–122. DOI:https://doi.org/10.5335/rbca.2014.3782.