Educação estética e envelhecimento humano: o caso de Lurdes
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbceh.v1i2.17Keywords:
educação estética, autoconhecimento, imaginário, criatividadeAbstract
Este artigo fala do significado de uma vivência grupal para uma mulher adulta de sessenta e quatro anos, que participou de uma oficina de educação estética em um centro comunitário de Porto Alegre - RS. O principal objetivo do estudo foi evidenciar as transformações vividas pelos participantes nos seus aspectos psicoeducativos, compreendendo as relações entre a vivência estética e suas implicações no processo de desenvolvimento humano e ambiental. O desenho que revela o significado da oficina foi lido por meio da leitura transtextual singular de imagens, trazendo à tona elementos simbólicos e do imaginário. Foi possível observar que a educação estética permitiu à participante desenvolver a criatividade, o autoconhecimento e mudar a sua percepção de mundo.Downloads
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Published
2006-05-18
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Section
Artigos Originais
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How to Cite
Educação estética e envelhecimento humano: o caso de Lurdes. (2006). Revista Brasileira De Ciências Do Envelhecimento Humano, 1(2). https://doi.org/10.5335/rbceh.v1i2.17