A temática do envelhecimento no currículo do programa Integrar/RS

Authors

  • Ângela Gomes
  • Johannes Doll

DOI:

https://doi.org/10.5335/rbceh.v5i1.260

Keywords:

Envelhecimento. Saúde. Educação.

Abstract

O presente trabalho é parte integrante de minha dissertação de mestrado, cujo objetivo foi a inclusão de conteúdos sobre o processo de envelhecimento no currículo do Programa Integrar, bem como um acompanhamento crítico-reflexivo dessa mudança curricular dentro do módulo de “Saúde e Cidadania”, em que atuei como educadora social. Nossa experiência buscou oportunizar aos educandos um maior conhecimento sobre saúde e o processo de envelhecimento, propondo uma reflexão coletiva sobre essas temáticas. Trabalhamos com a idéia de que envelhecer não significa ficar doente e que esta fase pode ser saudável desde que cuidemos de nossa saúde em todas as etapas da vida, assim como é necessário o entendimento da importância do cuidado constante para se ter uma boa qualidade de vida, mesmo que a pessoa já esteja acometida de uma doença, a fim de manter-se independente e autônoma.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2008-09-06

Issue

Section

Artigos Originais

How to Cite

A temática do envelhecimento no currículo do programa Integrar/RS. (2008). Revista Brasileira De Ciências Do Envelhecimento Humano, 5(1). https://doi.org/10.5335/rbceh.v5i1.260