A temática do envelhecimento no currículo do programa Integrar/RS
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbceh.v5i1.260Keywords:
Envelhecimento. Saúde. Educação.Abstract
O presente trabalho é parte integrante de minha dissertação de mestrado, cujo objetivo foi a inclusão de conteúdos sobre o processo de envelhecimento no currículo do Programa Integrar, bem como um acompanhamento crítico-reflexivo dessa mudança curricular dentro do módulo de “Saúde e Cidadania”, em que atuei como educadora social. Nossa experiência buscou oportunizar aos educandos um maior conhecimento sobre saúde e o processo de envelhecimento, propondo uma reflexão coletiva sobre essas temáticas. Trabalhamos com a idéia de que envelhecer não significa ficar doente e que esta fase pode ser saudável desde que cuidemos de nossa saúde em todas as etapas da vida, assim como é necessário o entendimento da importância do cuidado constante para se ter uma boa qualidade de vida, mesmo que a pessoa já esteja acometida de uma doença, a fim de manter-se independente e autônoma.Downloads
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Published
2008-09-06
Issue
Section
Artigos Originais
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How to Cite
A temática do envelhecimento no currículo do programa Integrar/RS. (2008). Revista Brasileira De Ciências Do Envelhecimento Humano, 5(1). https://doi.org/10.5335/rbceh.v5i1.260