APLICATIVO ERA: UMA ESTRATÉGIA PARA APRENDIZAGEM DE VOCABULÁRIO DE LÍNGUAS ADICIONAIS COM O USO DE REALIDADE AUMENTADA

Authors

DOI:

https://doi.org/10.5335/rbecm.v5iespecial.12824

Keywords:

Espanhol, Estratégias, Aprendizagem, Vocabulário, Realidade Aumentada

Abstract

Este trabalho objetiva apresentar e refletir sobre algumas estratégias utilizadas para a aprendizagem de vocabulário de línguas adicionais, especialmente no que diz respeito às atividades que envolvem os recursos visuais e o uso de tecnologia de Realidade Aumentada (RA). Sendo assim, buscamos investigar as estratégias mais relevantes e usuais e como os recursos visuais e as tecnologias de RA podem contribuir em tal processo. Além disso, apresentaremos um aplicativo de RA que desenvolvemos para tradução de palavras em espanhol. Esse aplicativo foi nomeado de ERA, Espanhol Realidade Aumentada.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

  • Emanuele Krewer, Universidade Federal da Fronteira Sul

    Acadêmica do Curso de Letras- Português e Espanhol, Licenciatura da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Cerro Largo.

  • Angelise Fagundes da Silva, Universidade Federal da Fronteira Sul UFFS

    Doutora em Educação e Professora adjunta da área de Ensino de Espanhol, no Curso de Letras- Português e Espanhol, Licenciatura da UFFS Campus Cerro Largo. Orientadora.

  • Marcus Vinícius Liessem Fontana, Universidade Federal da Fronteira Sul UFFS

    Pós Doutorado em Linguística Aplicada e Professor adjunto de língua e linguística aplicada no Curso de Letras- Português e Espanhol, Licenciatura da UFFS. Professor de pós-graduação em tecnologias educacionais em rede da UFSM. Orientador.

Published

2021-08-17

How to Cite

APLICATIVO ERA: UMA ESTRATÉGIA PARA APRENDIZAGEM DE VOCABULÁRIO DE LÍNGUAS ADICIONAIS COM O USO DE REALIDADE AUMENTADA. Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 5, n. especial, 2021. DOI: 10.5335/rbecm.v5iespecial.12824. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rbecm/article/view/12824. Acesso em: 16 oct. 2025.