DESAFIOS DO ENSINO REMOTO E SUA TRANSIÇÃO PARA ENSINO HÍBRIDO NA PANDEMIA: A EXPERIÊNCIA DE UMA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbecm.v5iespecial.12895Keywords:
Pandemia; Ensino Remoto; Escola PúblicaAbstract
Este trabalho apresenta uma pesquisa descritiva de caráter qualitativo, baseada na análise das experiências de uma escola pública de ensino fundamental durante a pandemia, abordando os desafios do ensino remoto e de sua transição para ensino híbrido. A pesquisa se iniciou questionando os embasamentos legais e a organização das escolas para oferecer essas formas de ensino, problematizando sua implantação e as estratégias utilizadas para o atendimento a crianças de diferentes realidades socioeconômicas. Identificamos as estratégias metodológicas e recursos tecnológicos utilizados pelos professores. A análise dessa experiência reforça a importância do investimento público em recursos tecnológicos e formação continuada dos professores para reduzir os efeitos negativos do distanciamento social, bem como o papel central de políticas públicas que possibilitem uma maior equidade na educação.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR