DESAFIOS DO ENSINO REMOTO E SUA TRANSIÇÃO PARA ENSINO HÍBRIDO NA PANDEMIA: A EXPERIÊNCIA DE UMA ESCOLA

Authors

DOI:

https://doi.org/10.5335/rbecm.v5iespecial.12895

Keywords:

Pandemia; Ensino Remoto; Escola Pública

Abstract

Este trabalho apresenta uma pesquisa descritiva de caráter qualitativo, baseada na análise das experiências de uma escola pública de ensino fundamental durante a pandemia, abordando os desafios do ensino remoto e de sua transição para ensino híbrido. A pesquisa se iniciou questionando os embasamentos legais e a organização das escolas para oferecer essas formas de ensino, problematizando sua implantação e as estratégias utilizadas para o atendimento a crianças de diferentes realidades socioeconômicas. Identificamos as estratégias metodológicas e recursos tecnológicos utilizados pelos professores. A análise dessa experiência reforça a importância do investimento público em recursos tecnológicos e formação continuada dos professores para reduzir os efeitos negativos do distanciamento social, bem como o papel central de políticas públicas que possibilitem uma maior equidade na educação.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2022-02-23

How to Cite

DESAFIOS DO ENSINO REMOTO E SUA TRANSIÇÃO PARA ENSINO HÍBRIDO NA PANDEMIA: A EXPERIÊNCIA DE UMA ESCOLA. Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 5, n. especial, 2022. DOI: 10.5335/rbecm.v5iespecial.12895. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rbecm/article/view/12895. Acesso em: 16 oct. 2025.