GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE ENGENHARIA
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbecm.v5iespecial.12932Keywords:
Gamificação, Ensino e Aprendizagem, Ensino de EngenhariaAbstract
O grande desafio deste início de século é a crescente busca por metodologias pedagógicas inovadoras capazes de ultrapassar os limites do treinamento puramente técnico e tradicional. Em meio a tantas técnicas, uma das mais utilizadas é a Gamificação. Nesse sentido buscou-se comparar o ensino de uma disciplina de engenharia, aplicado de duas formas distintas, com e sem gamificação, e medir o impacto na participação, engajamento e aprendizagem dos alunos. Como resultado, é possível de se concluir que os alunos que foram expostos a gamificação apresentaram mais interesse em participar das aulas e também reflexo na medição de desempenho através de notas superiores ao ensino tradicional.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR