O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E O ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS: A REALIDADE DE UMA ESCOLA DO CAMPO NO INTERIOR DO PARANÁ
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbecm.v5iespecial.12956Palavras-chave:
Ensino remoto, Educação do campo, InclusãoResumo
O presente artigo tem como objetivo discutir o atual contexto, que devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) afetou diversos setores da sociedade, incluindo a educação. Outrossim, visa-se analisar o ensino remoto no cenário público, destacando a experiência de uma escola do campo de uma cidade do interior do Paraná, para isso, expõe-se a prática com alunos com deficiência intelectual. O estudo de caso apresentou-se, metodologicamente, enquanto modo de pesquisa mais apropriado para tal produção. Percebeu-se que diante da nova realidade do ensino remoto, a educação do campo, já anteriormente desvalorizada, não consegue atender as demandas dos alunos, devido especialmente à falta de instrumentos tecnológicos para o acesso às aulas online.
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