GEOMETRIA DOS FRACTAIS E CRIATIVIDADE MATEMÁTICA PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA REVISÃO DE LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbecm.v7i1.15371Keywords:
Geometria, Criatividade em Matemática, Aprendizagem SignificativaAbstract
O artigo aborda uma Revisão Sistemática da Literatura (RSL), com foco na Geometria dos Fractais na Criatividade em Matemática para Aprendizagem Significativa de uma pesquisa desenvolvida no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (REAMEC), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Com objetivo de identificar Teses, Dissertações e artigos publicados em revistas Eletrônicas de Educação Matemática e Ensino de Matemática no Brasil, que abordem os temas da Resolução de Problemas, Criatividade em Matemática, Licenciatura em Matemática e Aprendizagem Significativa. Reconhece-se que a elaboração da RSL é uma tarefa fundamental antes da realização de quaisquer pesquisas, pois visa considerar os trabalhos já desenvolvidos com a dada temática, como forma de trazer as evidências, as memórias documentais e demonstração de respeito aos trabalhos dos pesquisadores antecedentes, como aporte para uma pesquisa futura. A abordagem desta revisão fundamentou-se na RSL, analisar as publicações no intervalo de 2013 a 2022, relacionadas com o objetivo ou que se aproximem da proposta de tese “o ensino da Geometria dos Fractais por meio de uma estratégia metodológica de resolução de problemas associado a Teoria da Aprendizagem de Ausubel contribui com o desenvolvimento da Criatividade em Matemática dos(as) futuros(as) professores(as) de Matemática”.
Downloads
Downloads
Published
Versions
- 2024-07-12 (2)
- 2024-07-12 (1)
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 SOLANGE ALMEIDA SANTOS, Katia Maria de Medeiros

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR