AFERIÇÕES DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL NO ENSINO DE FÍSICA VIA PROPOSIÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Authors

  • Luiz Fabiano Lucas Araújo Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
  • Silvanio de Andrade

DOI:

https://doi.org/10.5335/rbecm.v7i2.16131

Keywords:

Pensamento Computacional. Ensino de Física. Proposição e Resolução de Problemas.

Abstract

Diante de uma atual tendência investigativa quanto a integração do pensamento computacional no ensino de física, este artigo resulta do objetivo de identificar a factibilidade de interseções, quanto a práticas baseadas em proposições e resoluções de problemas[1]. Os participantes foram convidados a aferir frequências e relevância do exercício de habilidades consideradas como pilares para os processos cognitivos. Os dados coletados revelam significativas intelecções e motivam a elaboração e desenvolvimento de estratégias didáticas que se beneficiem das relações existentes.

 

 

[1] Este artigo corresponde a um recorte da pesquisa de doutorado, em andamento, do primeiro autor, sob a orientação do segundo autor.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2024-12-11

How to Cite

AFERIÇÕES DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL NO ENSINO DE FÍSICA VIA PROPOSIÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS . Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 7, n. 2, 2024. DOI: 10.5335/rbecm.v7i2.16131. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rbecm/article/view/16131. Acesso em: 15 oct. 2025.