DOCUMENTOS CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO DE SANTA CATARINA: UMA OBRA COLETIVA
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbecm.v7i2.16456Keywords:
Currículo., Novo Ensino Médio., Ciências da Natureza.Abstract
Este artigo é um relato de experiência, que acontece no contexto da implementação do Novo Ensino Médio na Rede Estadual de ensino de Santa Catarina, desenvolvido a partir da participação destes autores como redator e consultora na construção do Currículo Base do Território Catarinense para o Ensino Médio durante os anos de 2019, 2020 e 2021. Tem-se como objetivo apresentar o processo de construção do currículo de Ciências da Natureza e suas Tecnologias para o Ensino Médio de Santa Catarina. O Currículo Base do Ensino Médio do Território Catarinense passou por um processo de construção coletiva, fato que permitiu a este documento expressar a visão dos professores envolvidos e como estes se alinham às novas demandas apresentadas. Este currículo aponta para a área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias a importância de desenvolver o Letramento Científico dos estudantes, de modo a perceber as relações entre a natureza e o ser humano, bem como o funcionamento das tecnologias e sua relação com a organização social e seus impactos.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Marcelo Heinrichs, Arleide Rosa da Silva

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR