DOCUMENTOS CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO DE SANTA CATARINA: UMA OBRA COLETIVA

Authors

  • Marcelo Heinrichs Universidade de Passo Fundo
  • Arleide Rosa da Silva FURB

DOI:

https://doi.org/10.5335/rbecm.v7i2.16456

Keywords:

Currículo., Novo Ensino Médio., Ciências da Natureza.

Abstract

Este artigo é um relato de experiência, que acontece no contexto da implementação do Novo Ensino Médio na Rede Estadual de ensino de Santa Catarina, desenvolvido a partir da participação destes autores como redator e consultora na construção do Currículo Base do Território Catarinense para o Ensino Médio durante os anos de 2019, 2020 e 2021. Tem-se como objetivo apresentar o processo de construção do currículo de Ciências da Natureza e suas Tecnologias para o Ensino Médio de Santa Catarina. O Currículo Base do Ensino Médio do Território Catarinense passou por um processo de construção coletiva, fato que permitiu a este documento expressar a visão dos professores envolvidos e como estes se alinham às novas demandas apresentadas. Este currículo aponta para a área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias a importância de desenvolver o Letramento Científico dos estudantes, de modo a perceber as relações entre a natureza e o ser humano, bem como o funcionamento das tecnologias e sua relação com a organização social e seus impactos.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2024-12-11

How to Cite

DOCUMENTOS CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO DE SANTA CATARINA: UMA OBRA COLETIVA. Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 7, n. 2, 2024. DOI: 10.5335/rbecm.v7i2.16456. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rbecm/article/view/16456. Acesso em: 15 oct. 2025.