Pesquisas sobre o uso de TIC no componente curricular Geografia no Brasil

Authors

  • Marina Feldens Colégio de Aplicação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Clevi Elena Rapkiewicz Colégio de Aplicação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  • Rute Vera Maria Favero Colégio de Aplicação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

DOI:

https://doi.org/10.5335/rbecm.v1i2.8980

Keywords:

Geografia, RSL, TIC

Abstract

O ensino de Geografia através das TIC tem amplo potencial e é provável que viva um momento de ascensão com o desenvolvimento de práticas pedagógicas para o ensino desta disciplina em diferentes segmentos do ensino. Visando analisar este cenário, este artigo apresenta uma Revisão Sistemática de Literatura (RSL) desenvolvida a partir da análise de duas revistas e dois congressos de informática na educação em um período de 10 anos (2008-2017). O foco na análise foi quantitativo, analisando quem está publicando, onde estão os principais focos de investigação e quais os segmentos que estão sendo priorizados nestas publicações, para que possamos observar áreas de carência destes estudos e possíveis pesquisas referentes ao tema.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2018-12-17

How to Cite

Pesquisas sobre o uso de TIC no componente curricular Geografia no Brasil. Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 174–181, 2018. DOI: 10.5335/rbecm.v1i2.8980. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rbecm/article/view/8980. Acesso em: 16 oct. 2025.