Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Indexadores
Impacto
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 3 No. 2 (2020): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Vol. 3 No. 2 (2020): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Published:
2020-12-03
Expediente
Expediente
Aline Locatelli
pdf (Portuguese)
Editorial
Editorial
Nelson Luiz Reyes Marques
321-328.pdf (Portuguese)
Artigos
A Alfabetização Científica Inerente à Formação de Professores: o que dizem as pesquisas quanto às perspectivas para o Ensino de Ciências
Teresa Beatriz Bueno, Luciana Sedano
329-361.pdf (Portuguese)
Scientific education and popularization of Science: investigation teaching as a educational approach
Camila Reis dos Santos, Attico Inacio Chassot, Viviana Borges Corte
362-393(ENGLISH).pdf (Portuguese)
362-393.pdf (Portuguese)
Peer Instruction e Just-in-Time Teaching e suas Atribuições ao Ensino de Química
Fabiana Machado e Silva, Everton Bedin
394-421.pdf (Portuguese)
A gamificação como estratégia pedagógica no Ensino Profissional
Ricardo Silva da Silva, Adriana Justin Cerveira Kampff
422-440.pdf (Portuguese)
Uma investigação acerca das concepções sobre a natureza da ciência de alunos do Ensino Médio após ensino combinado da epistemologia de Laudan e de problemas em aberto de Física Contemporânea dentro de UEPS
Maira Giovana de Souza, Agostinho Serrano de Andrade Neto
441-466.pdf (Portuguese)
Resolução de Problemas e Problemas Abertos: Uma Investigação no Ensino de Física
Ubiratãn José Furtado, André Ary Leonel
467-487.pdf (Portuguese)
Concepções de Professores da Rede Pública de Pernambuco sobre Feiras de Ciências: Reflexões a partir de uma Atividade Lúdica
Simão Dias Vasconcelos Filho, Kênio Erithon Cavalcante Lima
488-518.pdf (Portuguese)
Indícios de Aproximações entre a Educação Ambiental e a Divulgação Científica no Livro Como Chegamos até Aqui
Camila Carolina Colpo, Judite Scherer Wenzel
519-534.pdf (Portuguese)
Avaliação do tempo de resposta de alunos do 5º ano do ensino fundamental na solução de operações básicas de matemática
Marinete Midões Bastos, Argemiro Midonês Bastos
535-553.pdf (Portuguese)
História das Ciências e da Matemática, Educação Problematizadora e Epistemologias do Sul: para se pensar um ensino de ciências e de matemática
Zaqueu Vieira Oliveira, Márcia Helena Alvim
554-581.pdf (Portuguese)
Processos formativos e o ensino de geometria: uma metassíntese de artigos científicos
Franciele da Silva, Vinícius Pazuch
582-608.pdf (Portuguese)
O processo descontínuo de recuperação paralela no Ensino Fundamental Anos Finais na aprendizagem em Matemática
Terezinha Marisa Ribeiro de Oliveira, Carmem Lúcia Costa Amaral
609-624.pdf (Portuguese)
Formas operatória e predicativa de conhecimentos sobre função afim identificadas a partir do diálogo entre alunos videntes e com deficiência visual
Pricila Basilio Marçal Lorencini, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Veridiana Rezende
625-653.pdf (Portuguese)
O estágio na licenciatura por área de conhecimento: desafios na abordagem metodológica em ciências da natureza
Sinara München, Viviane de Almeida Lima, Renata Portugal Oliveira, Fernanda Teresa Moro
654-672.pdf (Portuguese)
Experiências no Planejamento da Disciplina Prática do Ensino Médio I
André Augusto Deodato
673-694.pdf (Portuguese)
Panorama da Literatura nas Ciências Naturais e na Biologia Acerca de Experiências Formativas Para a Inclusão de Estudantes com Deficiência Visual no Brasil
Danyele dos Santos da Silva, David Santana Lopes
695-724.pdf (Portuguese)
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems