Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Indexadores
Impacto
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 1 (2024): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Vol. 7 No. 1 (2024): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Published:
2024-07-12
Artigos
TESSITURAS TEÓRICAS: O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE AS CONCEPÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA, PROTAGONISMO E IDENTIDADE DOCENTE
Lucilene Aparecida e Lima do Nascimento, Giselle Rôças
1-25.pdf (Portuguese)
PANORAMA DAS PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSOR DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NO ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA (ENPEC)
Thâmara Chaves Cardoso, Aline Lopes da Silva , Vera de Mattos Machado
26-49.pdf (Portuguese)
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E O USO DE ESPAÇOS EDUCATIVOS NÃO FORMAIS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
Daniela Silva, José Vicente Lima Robaina
50-75.pdf (Portuguese)
AS SIMULAÇÕES EDUCACIONAIS NO ENSINO DE FÍSICA: APLICANDO UMA UEPS SOBRE A PRIMEIRA LEI DA TERMODINMICA UTILIZANDO A ABORDAGEM POE
Fernando de Jesus Souza, Tiago Nery Ribeiro
76-99.pdf (Portuguese)
O USO DE EXPERIMENTOS E SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS PARA A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS EM ÓPTICA GEOMÉTRICA
Nayara França Alves, Italo Gabriel Neide
100-121.pdf (Portuguese)
DESIGN THINKING NO ENSINO DE QUÍMICA: CRIATIVIDADE E CRITICIDADE NA PROTOTIPAÇÃO DOS COMBUSTÍVEIS
Rony Almeida Aragão, Ayla Márcia Cordeiro Bizerra
122-147.pdf (Portuguese)
RODA NUMÉRICA: CONHECIMENTOS DE ARITMÉTICA QUE FACILITAM A COMPREENSÃO DA ÁLGEBRA
Danilene Gullich Donin Berticelli, Sabrina Zancan
148-167.pdf (Portuguese)
A EXPERIMENTAÇÃO DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ESTUDO SOBRE UM CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Rebecca Tibau, Tatiana Galieta
168-185.pdf (Portuguese)
ESTRUTURA COGNITIVA DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE CONTEXTOS GERAIS LIGADOS À MICROBIOLOGIA
RAYSSA VENNCIO BEZERRA, LUIZ SODRÉ NETO
186-204.pdf (Portuguese)
A INTENCIONALIDADE ALUNO/PROFESSOR NA PRÁTICA DA EXPERIMENTAÇÃO E LUDICIDADE NO ENSINO DE FUNÇÕES EM MATEMÁTICA: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Adriano Schons, João Carlos Krause, Antônio Vanderlei Dos Santos
205-225.pdf (Portuguese)
A GENERALIZAÇÃO DE PADRÕES MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA
Mylena Simões Campos, Jorge Henrique Gualandi
226-254.pdf (Portuguese)
GEOMETRIA DOS FRACTAIS E CRIATIVIDADE MATEMÁTICA PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Solange Almeida Santos, Katia Maria de Medeiros
255-279.pdf (Portuguese)
REPRESENTATIVIDADE FEMININA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO PNLD 2021
Jéssica Grohmann Carvalho, Alisson Cristian Giacomelli; Aline Locatelli
280-299.pdf (Portuguese)
Produtos Educacionais
PROMOVENDO A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA ATRAVÉS DE IMAGENS FÍLMICAS: UMA ABORDAGEM CTS NA PRÁTICA DOCENTE
Thaís Mendes Rocha, Josie Agatha Parrilha da Silva, Bettina Heerdt
300-326.pdf (Portuguese)
Relatos de Experiência
OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NO CONTEXTO DA SOCIOEDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM FOCO NA PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA
Miceia de Paula Rodrigues, Natanael Charles da Silva, Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo
327-351.pdf (Portuguese)
História e Filosofia da Ciência
ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES DE CIÊNCIA DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Angélica Maria de Gasperi, Rúbia Emmel, Alexandre José Krul
352-374.pdf (Portuguese)
POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS DA HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: APONTAMENTOS DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
Natália Carminatti Ricardi, Flávia Maria Teixeira Dos Santos
375-396.pdf (Portuguese)
CONTRIBUIÇÕES DA EPISTEMOLOGIA DE LUDWIK FLECK PARA O ENSINO DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA
Mariana de Bastos Santiago, Fabiane de Andrade Leite, Erica do Espirito Santo Hermel
397-422.pdf (Portuguese)
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems