Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Indexadores
Impacto
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 8 No. 1 (2025): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Vol. 8 No. 1 (2025): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Published:
2025-06-23
Artigos
MOTIVAÇÃO E PERCEPÇÃO DA APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO APÓS AULAS DE ECOLOGIA UTILIZANDO A APRENDIZAGEM POR PARES E AULAS EXPOSITIVAS
Tatiane Araujo Aquino, Antonia Santos da Silva, Marianna Carrijo Alves Madureira Valentin, Vinícius Augusto Simão, José Eduardo Baroneza
1-24.pdf (Portuguese)
SOME NOTES ABOUT THE CONSTRUCTION OF A MECHANISTIC LANDSCAPE OF NATURE
Bernardo Ternus de Abreu
25-53.pdf (Portuguese)
A PEDAGOGIA DE PROJETOS COMO ESTRATÉGIA PARA A APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS
Domingos Silveira dos Santos, João Paulo Attie
54-75.pdf (Portuguese)
PROJETO EDUCATIVO: PRODUÇÃO DE ALUNOS COM RELAÇÃO À FORMAÇÃO DA FAUNA E FLORA DO PLANETA TERRA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Wagner Marcelo Pommer, Clarice Peres Carvalho Retroz Pommer
76-88.pdf (Portuguese)
O RPG (ROLE-PLAYING GAME) COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA: CONSTRUÇÃO DE JOGOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA MOBILIZAÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO
Bruno Leonardo Campos Santos, Erivanildo Lopes da Silva
89-102.pdf (Portuguese)
A MÚSICA COMO RECURSO FACILITADOR DO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA UM ESTUDANTE AUTISTA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR
Ingrid Josefa Pereira de Miranda, Maria Roberta Rodrigues de Souza, Gisele Soares Lemos Shaw
103-129.pdf (Portuguese)
ENSINO DE FÍSICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: BARREIRAS E DESAFIOS
Jonas Vieira de Araújo, Cleilton Sampaio de Farias
130-156.pdf (Portuguese)
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: O QUE A PANDEMIA NOS ENSINOU?
Luana Cordeiro da Fonseca, Felipe Sales de Oliveira
157-175.pdf (Portuguese)
FORMAÇÃO INICIAL: O PROFESSOR CONTEMPORNEO COMO PROTAGONISTA DA DOCÊNCIA
Fernanda Vieira Pereira, Francisco José de Lima
176-191.pdf (Portuguese)
MODELO ANALÓGICO PARA O ESTUDO DAS IST: UMA EXPERIÊNCIA COM LICENCIANDOS DE CIÊNCIAS NATURAIS
Saulo Cézar Seiffert Santos, Aldeniza Lima Cardoso
192-224.pdf (Portuguese)
ATIVIDADES EXPERIMENTAIS E COMPUTACIONAIS PARA O ENSINO DE ELETRICIDADE COM ALUNOS DO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Magdiel Miranda de Oliveira, Rosivaldo Carvalho Gama Júnior
225-237.pdf (Portuguese)
A MIOPIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Guilherme Wagner
238-254.pdf (Portuguese)
A IMPORTNCIA DAS AULAS LABORATORIAIS PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA E OS DESAFIOS DA PROFISSÃO DOCENTE
Paulo Gilson Felício do Nascimento Filho, Sinara Mota Neves de Almeida
255-273.pdf (Portuguese)
Produtos Educacionais
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA POR MEIO DA CONSTRUÇÃO DE MAPAS MENTAIS
Carlos Vinícius da Silva Perrone, Marcelo Dias
274-301.pdf (Portuguese)
APRENDIZAGEM DE MEDIÇÃO: INTEGRAÇÃO DE CONHECIMENTOS ESPONTNEOS E CIENTÍFICOS SOB A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
Nelson Luiz Reyes Marques, Graciela Garcia Dutra
302-319.pdf (Portuguese)
OFICINA TEMÁTICA PARA O ENSINO DE POLÍMEROS: DA EXPLORAÇÃO DA BORRACHA À RECICLAGEM DOS TÊNIS
José Daniel Souza, Vanessa Pereira de Souza, Luce Helena Kochem, Pedro Vontobel, Daniele Trajano Raupp
320-342.pdf (Portuguese)
JOGO FINANCEIRO: EQUILIBRANDO O ORÇAMENTO
AMÉLIA JANDREA DE SOUZA, Jean Dalmo de Oliveira Marques, Marcela dos Santos Barbosa
343-382.pdf (Portuguese)
Relatos de Experiência
OS DESAFIOS DO PROFESSOR-FORMADOR PARA ATUAR NO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA
Bianca Martins Santos, Deise Miranda Vianna
383-411.pdf (Portuguese)
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems