Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Indexadores
Impacto
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 2 (2021): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Vol. 4 No. 2 (2021): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Published:
2021-10-18
Full Issue
pdf (Portuguese)
Expediente
EXPEDIENTE
Aline Locatelli
pdf (Portuguese)
Editorial
EDITORIAL
Roque Ismael da Costa Güllich
pdf (Portuguese)
Artigos
A CÉLULA NO ENSINO DE BIOLOGIA: PAPEL DO LIVRO DIDÁTICO E CONCEPÇÕES DE ENSINO
Mariane Beatriz Karas, Erica do Espirito Santo Hermel
515-531.pdf (Portuguese)
ABORDAGEM DO TEMA SOCIOAMBIENTAL “LIXO EM MEIO AQUÁTICO”: UMA ESTRATÉGIA REFLEXIVA COM ENFOQUE CTS NO ENSINO DE QUÍMICA
João Bosco Paulain, Sidilene Aquino de Farias
532-554.pdf (Portuguese)
ADOLESCER EM CORPO, MENTE E AFETO: UM ESTUDO SOBRE DESENVOLVIMENTO DE VALORES E ATITUDES A PARTIR DO ENSINO DE CIÊNCIAS
Gabriela Messias Silva, José Adriano Cavalcante Angelo, Jemima Queiroz da Silva
555-582_port_pdf (Portuguese)
555-583_ingl.pdf (Portuguese)
ANÁLISE DE ASPECTOS SOCIOCIENTÍFICOS EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA PARA A SEGUNDA E TERCEIRA SÉRIES DO ENSINO MÉDIO
João Paulo Stadler, Mariana da Silva Azevedo
584-613.pdf (Portuguese)
CARTAS À PAULO FREIRE: (DES)ESPERANÇA DE PROFESSORES(AS) EM TEMPOS DESINTERESSANTES
CARLA BUSATO ZANDAVALLI, LILIAN ANDRESSA OLIVEIRA OLEGÁRIO, BRENDA TAVELLA OLIVEIRA
614-645.pdf (Portuguese)
CONTROVÉRSIAS SOBRE VACINAS: O QUE PENSAM OS ESTUDANTES?
Gleice Prado Lima, Adjane da Costa Tourinho e Silva, Divanízia do Nascimento Souza
646-669.pdf (Portuguese)
O JOGO DA MEMÓRIA COMO RECURSO PEDAGÓGICO
João Carlos Leal Cunha, Edmilson de Souza
670-713.pdf (Portuguese)
O USO DE MAPAS CONCEITUAIS COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DOS CONCEITOS RELACIONADOS A QUÍMICA DO PETRÓLEO
Sandralice Marins da Silva Dias, Wagner da Silva Terra
714-752.pdf (Portuguese)
OS REGISTROS GRÁFICOS NO CONTEXTO DO ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO: EM FOCO O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Alice Helena Bertola, Tatiana Schneider Vieira de Moraes
753-775.pdf (Portuguese)
PERSPECTIVAS DE LICENCIANDOS EM FÍSICA SOBRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Larissa Carniel da Silva, Patrícia Ignácio, Tobias Espinosa
776-802.pdf (Portuguese)
PROCESSOS FORMATIVOS E MEDIAÇÃO EM CENTROS E MUSEUS DE CIÊNCIAS: O CASO DE UM CENTRO DE CIÊNCIAS DE VITÓRIA/ES
Jonathan Pires Janjacomo, Geide Rosa Coelho
803-833.pdf (Portuguese)
QUESTÃO SOCIOCIENTÍFICA SOBRE O USO MEDICINAL DA CANNABIS SATIVA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA SEGUNDO A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA,
Dezyrê Mendes Peixoto, Cinthia Leticia de Carvalho Roversi Genovese
835-857.pdf (Portuguese)
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO INCLUSIVO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL: ABORDAGEM DO TEMA ABELHAS
Fabiana Gomes Guntzel, Franciele Braz de Oliveira Coelho
858-881.pdf (Portuguese)
TRILHAS INTERPRETATIVAS EM UNIDADE DE CONSERVAÇÃO:ESPAÇO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE ECOLOGIA
Jean Dalmo de Oliveira Marques Dalmo Marques, Lais Cássia Monteiro de Souza Barreto, Elizalane Moura de Araújo Marques
882-913.pdf (Portuguese)
UMA ÁRVORE DIFERENTE: FRACTAL EXPLORATÓRIO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PEDAGOGOS
JOSÉ CARLOS PINTO LEIVAS
914-933.pdf (Portuguese)
“VOCÊ JÁ ESTUDOU SOBRE AQUECIMENTO GLOBAL NA ESCOLA?”: CONTRAPONTOS DE ESTUDANTES AMAZÔNIDAS DO CAMPO E DA CIDADE
Nayara Ricele da Costa Tavares, Jaílson Santos de Novais
934-952.pdf (Portuguese)
Produtos Educacionais
A UTILIZAÇÃO DE ORGANIZADORES PRÉVIOS PARA O ENSINO DE ESTEQUIOMETRIA: UMA PROPOSTA DE UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA
Franciele Tatiana Haupt, Daniele Trajano Raupp, Vladimir Lavayen
953-969.pdf (Portuguese)
UMA IMPLEMENTAÇÃO DE MODELOS MATEMÁTICOS DE MÁQUINAS SÍNCRONAS EM MATLAB/SIMULINK COMO ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR
Alcedir Luis Finkler, Maurício de Campos, Paulo Sérgio Sausen, Airam Teresa Zago Romcy Sausen
970-992.pdf (Portuguese)
UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA PARA O ESTUDO DA ÁGUA E POLUIÇÃO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA
Cristiane Jussara da Silva, Helotonio Carvalho, Kátia Aparecida da Silva Aquino
993-1017.pdf (Portuguese)
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems