Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Indexadores
Impacto
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 6 No. 2 (2023): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Vol. 6 No. 2 (2023): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Published:
2024-01-24
Artigos
ARGUMENTAÇÃO E ABORDAGEM CTS: UM OLHAR PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE FÍSICA
Idmaura Calderaro Martins Galvão, Alice Assis
1-29.pdf (Portuguese)
OS FOCOS DA APRENDIZAGEM CIENTÍFICA COMO GUIAS AXIOLÓGICOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES VOLTADA À PRÁTICA DE ATIVIDADES DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA ESCOLA
Neiva Sales Gerioni, Lucken Bueno Lucas, Paulo Varela
30-62.pdf (Portuguese)
A ABORDAGEM DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA EM ARTIGOS CIENTÍFICOS
Jéferson Evangelista dos Santos, Christiana Andréa Vianna Prudêncio
63-94.pdf (Portuguese)
NECESSIDADES FORMATIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS ESTADUAIS NO MUNICÍPIO DE BARRA DO BUGRES-MT
Paulo Adriano Torres da Cunha, Kilwangy Kya Kapitango-a-Samba
95-120.pdf (Portuguese)
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA CRÍTICA: UM PANORAMA DE TESES E DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS
Aldo Peres Campos Lopes
121-149.pdf (Portuguese)
PRODUTOS EDUCACIONAIS ENVOLVENDO ATIVIDADES EXPERIMENTAIS E COMPUTACIONAIS
Rosivaldo Carvalho Gama Júnior, Marco Antonio Moreira, Iramaia Jorge Cabral de Paulo
150-175.pdf (Portuguese)
DIFICULDADES E POTENCIALIDADES DO USO DA TEORIA DO DESIGN INTELIGENTE PARA DISCUSSÕES DE CARACTERÍSTICAS DA NATUREZA DA CIÊNCIA LEVANTADAS POR DOCENTES DE UM CURSO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA
Hernani Luiz Azevedo, Lizete Maria Orquiza de Carvalho
176-228.pdf (Portuguese)
“ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA”, “LETRAMENTO CIENTÍFICO” OU “ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO CIENTÍFICO” - DESSEMELHANÇA CONCEITUAL?: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
Dina Séfora Santana Menezes Lima, Maria Cleide da Silva Barroso, Daniel Brandão Menezes
229-249.pdf (Portuguese)
CONCEPÇÕES SOBRE SAÚDE APRESENTADAS POR ALUNOS EM UMA ESCOLA QUILOMBOLA: UM DIAGNÓSTICO DA LITERACIA EM SAÚDE E AS PROPOSTAS CURRICULARES EM CIÊNCIAS
Cassiana dos Santos Souza, Wellington Barros da Silva
250-276.pdf (Portuguese)
ARDUINO COMO RECURSO EDUCACIONAL ABERTO: CONSTRUÇÃO DE EXPERIMENTOS ACESSÍVEIS PARA O ESTUDO DE MOVIMENTO E GRAVIDADE
Lucas Eduardo de Siqueira, Everton Bedin, Vinicius Fernando de Lima
277-303.pdf (Portuguese)
Relatos de Experiência
A INFLUÊNCIA DA DEFASAGEM EM TÓPICOS BÁSICOS DE MATEMÁTICA NA DISCIPLINA DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL
Alice Pereira Stellet De Menezes, Lethicia Emily Cardoso Fernandes, Tiago Desteffani Admiral, Dr.Sc.
304-330.pdf (Portuguese)
ESTÁGIO DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E AS REFLEXÕES SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Milena Luiza Lucas Queiroz, Loriége Pessoa Bitencourt, Maurecilde Lemes da Silva Santana
331-360.pdf (Portuguese)
FOMENTANDO O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS POR MEIO DA TEORIA DA EQUILIBRAÇÃO DE JEAN PIAGET
Danielly Aparecida Lopes, Sérgio Choiti Yamazaki, Dr
361-390.pdf (Portuguese)
História e Filosofia da Ciência
O ENSINO DE CIÊNCIAS FACE A HEGEMONIA DA RACIONALIDADE NEOLIBERAL: DESAFIOS E TENSIONAMENTOS NA ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
Mateus Lorenzon, Luiz Marcelo Darroz, Cleci Teresinha Werner da Rosa, Luis Duarte Vieira
391-417.pdf (Portuguese)
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems