O ensino de Literaturas de Língua Inglesa na universidade: uma reflexão avaliativa
Palavras-chave:
Literaturas de Língua Inglesa. Ensino de graduação. Métodos e abordagens de ensino.Resumo
Partindo do conceito adorniano de semiformação [halbbildung], este artigo se propõe a fomentar uma discussão reflexiva acerca dos três métodos mais comuns para a organização curricular e o ensino de Literaturas de Língua Inglesa no ensino superior brasileiro: o histórico, o baseado em gêneros literários e o temático. Esta é uma pesquisa originada no empirismo, a partir dos anos de experiência de ensino de seus autores, em diversas IES do país, e examina qualidades de cada um dos métodos, bem como seus deletérios e dificuldades de implementação. A intenção aqui não é a de vaticinar um dos métodos como ideal, mas equalizá-los para que se possa direcionar uma escolha informada aos Cursos de Letras em processo de reformular seus currículos.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este artigo está licenciado com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.