A formação do leitor no ensino superior: trajetórias de motivação para a leitura
Palavras-chave:
Leitor. Ensino superior. Motivação para a leitura. Formação.Resumo
Este estudo aborda a motivação para a leitura dos estudantes do ensino superior, encarando-a enquanto constructo multidimensional. Foi realizado numa instituição de ensino superior politécnico do centro de Portugal com uma turma do curso de Educação Básica (3.º ano). Considerou-se adequada uma abordagem de natureza qualitativa, tendo como referencial metodológico o estudo de caso. O instrumento de recolha de dados foi uma reflexão individual realizada no âmbito do trabalho autónomo dos estudantes. A análise dos dados permitiu-nos compreender a necessidade de realizar programas de formação que possam promover a motivação para a leitura dos estudantes futuros profissionais da Educação, de modo a que tal possa vir a repercutir-se no seu futuro público.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este artigo está licenciado com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.