A Licenciatura em Letras: um espaço para formar (professores) leitores?
Palavras-chave:
Letras. Professor. Português. Literatura. Leitura. Leitor.Resumo
Este artigo apresenta os problemas e desafios que se constatam na/para a formação leitora dos professores de Português e Literatura e nos discentes da Licenciatura em Letras, demonstrando que a denominada “crise da leitura”, originada por volta dos anos 70, do século XX, tem se agravado na formação dos professores que deveriam ensinar a leitura na educação básica, especialmente, a leitura literária. Desse modo, destacamos os estudos e pesquisas de Oliveira (2008), Sales (2009; 2013) e Segabinazi (2011) que revelam o perfil do professor e do aluno do curso de Letras, no intuito de mostrar e destacar a urgência com que precisamos rever e avaliar os currículos do curso de Letras, que formam professores formadores de leitores na educação básica.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este artigo está licenciado com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.