Cursos organizados por módulos: uma proposta para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita em nível superior

Autores

  • Carmem Luci da Costa Silva
  • Paula Ávila Nunes

Resumo

Este texto tem por objetivo refletir sobre uma alternativa para o ensino de leitura e produção textual em nível superior por meio de um curso organizado em módulos, no qual diferentes gêneros são trabalhados de forma a contribuir para o desenvolvimento e a consolidação das habilidades necessárias para a produção de textos da esfera acadêmica. O trabalho tem, ainda, a pretensão de suprir, parcialmente, a lacuna existente em termos de produção científica que tomam o ensino de texto e de língua portuguesa no ensino superior como objeto de estudo. Palavras-chave: Texto. Ensino superior. Módulos. Gêneros.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Cursos organizados por módulos: uma proposta para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita em nível superior. (2013). Revista Desenredo, 9(1). https://ojs.upf.br/index.php/rd/article/view/3534