(In) visibilidade das crianças imigrantes na cidade de São Paulo: questões para pensar a cidadania da pequena infância
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v27i2.11435Palavras-chave:
Pequena infância. Estudos sociais da Infância. Imigração. Invisibilidade. Direitos das crianças.Resumo
Apoiado em dados de pesquisa em andamento, o artigo pretende pôr em discussão a pesquisa sobre a pequena infância imigrante presente nos centros e escolas públicas de educação infantil da cidade de São Paulo, a partir do paradigma dos estudos sociais da infância, da legislação sobre os direitos das crianças e das práticas sociais cotidianas, destacadas nas investigações encontradas em breve levantamento sobre a produção da área, para pensar sobre as relações entre visibilidade, infância e cidadania.
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Publicado
2020-07-28
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
(In) visibilidade das crianças imigrantes na cidade de São Paulo: questões para pensar a cidadania da pequena infância. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 27, n. 2, p. 437–458, 2020. DOI: 10.5335/rep.v27i2.11435. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/11435. Acesso em: 15 out. 2025.