DIÁLOGO COM EDUCADORES

Autores/as

  • Christian Laval Universidade Paris-Nanterre Autor/a
  • Pierre Dardot Universidade Paris-Nanterre Autor/a
  • Regiano Bregalda Universidade de Passo Fundo (UPF) Autor/a https://orcid.org/0000-0003-0104-4163

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.v28i1.12804

Palabras clave:

Neoliberalismo, Escola, Pierre Dardot, Cristian Laval, Dardot, Laval

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Christian Laval, Universidade Paris-Nanterre

    Christian Laval é professor emérito de história da filosofia e de sociologia na Universidade Paris Nanterre. É autor de diversos livros dentre eles, entre seus últimos - em coautoria com Pierre Dardot - estão Dominer: Enquête sur la souveraineté de l'État en Occident (La Découverte, 2020), Comum: ensaio sobre a revolução no século XXI (Boitempo, 2017) e A Nova Razão do Mundo: ensaio sobre a sociedade neoliberal (Boitempo, 2016).

     

     

  • Pierre Dardot, Universidade Paris-Nanterre

    Pierre Dardot é professor emérito de história da filosofia e de sociologia na Universidade Paris Nanterre. É autor de diversos livros dentre eles, entre seus últimos - em coautoria com Pierre Dardot - estão Dominer: Enquête sur la souveraineté de l'État en Occident (La Découverte, 2020), Comum: ensaio sobre a revolução no século XXI (Boitempo, 2017) e A Nova Razão do Mundo: ensaio sobre a sociedade neoliberal (Boitempo, 2016).

  • Regiano Bregalda, Universidade de Passo Fundo (UPF)

    Possui graduação em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo (2011 - Bacharelado e 2018 - Licenciatura) e em Teologia pela Faculdade de Teologia e Ciências Humanas (2014). É mestre em Educação pelo programa de Pós-Graduação em Educação - PPGEdu-UPF (Bolsista Capes) (2017) e doutorando pelo mesmo programa (também bolsista Capes). Realizou o doutorado sanduíche na École des hautes études en sciences sociales - EHESS - Paris e no Fonds Ricoeur.

Publicado

2021-09-16

Número

Sección

Diálogo com educadores

Cómo citar

DIÁLOGO COM EDUCADORES. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 28, n. 1, p. 412–419, 2021. DOI: 10.5335/rep.v28i1.12804. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/12804. Acesso em: 15 oct. 2025.