Pedagogia da hominização: indicativos antropológicos

Autores/as

  • André Baggio Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.v2i1.14491

Palabras clave:

Educação

Resumen

Tomando-se por base o reconhecimento da falência do modelo de educação baseado em antropologias essencialistas, com sua visão dicotômica e linear do humano, no texto, propõem-se novos paradigmas para a educação. O desafio é orientar a prática educativa na senda de uma antropologia que contemple o processo de hominização como marca registrada da natureza humana, o que é feito com base nos estudos de Edgard Morin.

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Publicado

2023-03-31

Cómo citar

Pedagogia da hominização: indicativos antropológicos. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 99–108, 2023. DOI: 10.5335/rep.v2i1.14491. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14491. Acesso em: 16 oct. 2025.