Dificuldades e obstáculos em educação matemática
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v2i1.14492Palavras-chave:
EducaçãoResumo
Cotidianamente, no processo de ensino-aprendizagem, o professor depara-se com dificuldades que, em muitos casos, não consegue superar. Algumas delas podem estar relacionadas, por exemplo, com o próprio conhecimento ou mesmo com a forma que se dá a ele em sala de aula. Neste artigo, apresenta-se, de forma sucinta, o estado da arte das investigações sobre dificuldades e obstáculos, principalmente em educação matemática, fazendo-se, em seguida, uma análise do tema através de conceitos e de algoritmos das operações matemáticas fundamentais.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2023-03-31
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
Como Citar
Dificuldades e obstáculos em educação matemática. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 109–122, 2023. DOI: 10.5335/rep.v2i1.14492. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14492. Acesso em: 15 out. 2025.