Trabalho e educação: uma visão dialética
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v3i1.14502Palavras-chave:
EducaçãoResumo
Nesta reflexão, entende-se que a construção da cidadania se dá no âmbito social e a partir das condições concretas de uma vida digna. Entende-se que a busca constante de melhores condições de subsistência humana se dá na interação que ocorre no campo social, onde o trabalho, como fonte material da obtenção de recursos econômicos necessários à manutenção do ser humano, constitui-se também em fonte inspiradora da autorrealização. Assim, o processo educacional necessita, dentro da dinâmica humana e social em que está inserido, possibilitar a construção da cidadania com base na relação educação-trabalho.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2023-04-02
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
Como Citar
Trabalho e educação: uma visão dialética. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 57–64, 2023. DOI: 10.5335/rep.v3i1.14502. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14502. Acesso em: 16 out. 2025.