A biologia e suas implicações na formação de professores

Autores/as

  • Cenira Ribeiro Silva Universidade de Passo Fundo Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.v4i1.14524

Palabras clave:

Educação

Resumen

Este artigo apresenta uma análise das inter-relações do universo da biologia com os processos de fundamentação das questões pedagógicas nos cursos de formação de professores, discutindo o papel que a Biologia da Educação vem representando, historicamente, nas diversas modalidades do curso de Pedagogia da UPF. Faz incursões pela legislação que instrui sobre a expedição de registro profissional de professores e especialistas da educação e ressalta a figura de eminentes profissionais da área biomédica, cujas contribuições para as questões educacionais representam incontestáveis ganhos científicos. Procura diminuir as possíveis dis crepãncias entre as questões ditas da natureza e aquelas de cunho cultural, de senhando um eixo viabilizador de uma proposta para a disciplina de Biologia da Educação no contexto dos Fundamentos da Educação para os cursos de formação de professores.

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Publicado

2023-04-03

Cómo citar

A biologia e suas implicações na formação de professores. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 129–138, 2023. DOI: 10.5335/rep.v4i1.14524. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14524. Acesso em: 15 oct. 2025.