O papel do psicopedagogo no processo de integração do portador de deficiência

Autores/as

  • Marisa Potiens Zilio Universidade de Passo Fundo Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.v4i1.14525

Palabras clave:

Educação

Resumen

A política de integração do portador de deficiência exige a compreensão legal e curricular das alternativas de atendimento e do papel dos profissionais envolvidos no processo. O espaço compreendido entre a sala de aula comum e o atendimento especial supõe uma superação dos preconceitos, das metodologias de trabalho, da organização curricular, do conhecimento científico do problema de todos os envolvidos. Este espaço entre as diferenças e a integração é o espaço de trabalho de especialistas nas questões de aprendizagem. O papel do psicopedagogo deverá ser amplamente analisado. Criar, ou melhor, refletir sobre uma estrutura curricular e metodológica e o papel do psicopedagogo são as metas deste trabalho.

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Publicado

2023-04-03

Cómo citar

O papel do psicopedagogo no processo de integração do portador de deficiência. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 139–146, 2023. DOI: 10.5335/rep.v4i1.14525. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14525. Acesso em: 15 oct. 2025.