Uma alternativa epistemológica para a pedagogia crítica
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v4i1.14526Palavras-chave:
EducaçãoResumo
O texto apresenta uma tentativa de inferir do materialismo histórico-dialético as bases epistemológicas que poderão contribuir para o estabelecimento de elementos teórico-metodológicos para a construção de uma pedagogia crítica, guiada pelo senso histórico e em íntima conexão com as necessidades concretas da sociedade contemporãnea e com a formação do homem emancipado.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2023-04-03
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
Como Citar
Uma alternativa epistemológica para a pedagogia crítica. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 147–160, 2023. DOI: 10.5335/rep.v4i1.14526. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14526. Acesso em: 15 out. 2025.