A proposta de formação do professor da educação básica: educação infantil da Faed/UPF
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v5i1.14557Palabras clave:
EducaçãoResumen
Este trabalho apresenta as características da formação do professor de educa-
ção infantil, nível de ensino que passa a estar incluído na educação básica, segundo o art. 20, I, da lei federal nº 9 394/96, para que possa exercer o magistério em creches e pré-escolas, com alunos na faixa etária de zero a seis anos, propostas pelo curso de Pedagogia da Faculdade de Educação/UPF. Discute também modalidades de atendimento à formação permanente e continuada dos demais profissionais para essa etapa da educação básica, buscando explicitar o perfil desejado do professor, considerado necessário para atender à infância a partir do que se denomina educação infantil.
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Publicado
2023-04-04
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Artigos
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Cómo citar
A proposta de formação do professor da educação básica: educação infantil da Faed/UPF. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 225–238, 2023. DOI: 10.5335/rep.v5i1.14557. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14557. Acesso em: 16 oct. 2025.