Curso de pedagogia: reconstrução da proposta curricular
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v9i2.14687Palavras-chave:
Socioeducacionais. Procedimentos metodológicos. Políticas educacionais.Resumo
O texto apresenta a sistematização do processo vivenciado na reconstrução da proposta curricular do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo. Inicialmente, busca contextualizar o curso no espaço/tempo frente às exigências que emanam das políticas educacionais oficiais. Relata o procedimento metodológico que foi desenvolvido no processo da referida reconstrução. Considera e destaca os avanços em relação às novas demandas socioeducacionais. Também, de forma sucinta, aborda as perspectivas em relação ao perfil do egresso que se pretende formar no curso.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2023-04-07
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
Como Citar
Curso de pedagogia: reconstrução da proposta curricular. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 53–60, 2023. DOI: 10.5335/rep.v9i2.14687. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14687. Acesso em: 15 out. 2025.