A didática da história como teorização e como experiência

Autores

  • Astor Antônio Diehl Universidade de Passo Fundo Autor

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.v9i2.14708

Palavras-chave:

Teorias da história. História/ensino. História/experiência.

Resumo

Pretendemos, neste texto, evidenciar dois aspectos: apresentar uma problemática que evidencie a necessidade de reorientação dae teorizações para o ensino e discutir a noção "experiência" e suas implicações como sendo aquela que amplia o leque de chances para a intermediação dos conhecimentos históricos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2023-04-07

Como Citar

A didática da história como teorização e como experiência. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 125–134, 2023. DOI: 10.5335/rep.v9i2.14708. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14708. Acesso em: 15 out. 2025.