Pedagogia, ciência pedagógica: o reconhecimento necessário na área e campo da educação

Autores/as

  • Solange Maria Longhi Universidade de Passo Fundo Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.v10i2.14721

Palabras clave:

Educação. Classificação da pedagogia como ciência. Ciência pedagógica.

Resumen

Analisando o desenrolar das questões que acompanham o entendimento da pedagogia como ciência pedagógica nos âmbitos regional e nacional, o presente texto pretende reafirmar a possibilidade e a importância da atividade investigativa no campo pedagógico tanto para o crescimento da área quanto para a formação inicial de professores. Aponta para a necessidade do reconhecimento da pedagogia como um campo de conhecimento científico no meio  acadêmico e no próprio sistema de ciência e tecnologia vigente no país.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2023-04-07

Cómo citar

Pedagogia, ciência pedagógica: o reconhecimento necessário na área e campo da educação. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 34–47, 2023. DOI: 10.5335/rep.v10i2.14721. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14721. Acesso em: 16 oct. 2025.