Atelier Pedagógico e Participação Infantil
um Estado da Arte
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v31.14947Palavras-chave:
atelier pedagógico, participação infantil, escuta sensível, inovaçãoResumo
Este estudo teve como objetivo investigar as contribuições de um Atelier Pedagógico como estratégia de ensino para a promoção da participação das crianças na construção das suas aprendizagens em salas multisseriadas. A pesquisa veio de um Estado da Arte que utilizou as seguintes palavras-chave para a seleção dos artigos na base de dados SciElo: “Atelier Pedagógico”; “Atelier”; “Participação Infantil”; “Loris Malaguzzi”; “Educação do Campo”; “Educação do Campo e A”; “Turmas Multisseriadas”; “Salas Multisseriadas” e “Estratégia de Ensino”. Enfim, a temática é inovadora e deve-se aprofundar com pesquisas práticas a fim de potencializar a relevância do tema e ratificar que a criança deve ser vista como um sujeito que apresenta voz e vez.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anne Heracléia Brito e Silva, Jacqueline Silva da Silva

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.