Atelier Pedagógico e Participação Infantil
um Estado da Arte
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v31.14947Palavras-chave:
atelier pedagógico, participação infantil, escuta sensível, inovaçãoResumo
Este estudo teve como objetivo investigar as contribuições de um Atelier Pedagógico como estratégia de ensino para a promoção da participação das crianças na construção das suas aprendizagens em salas multisseriadas. A pesquisa veio de um Estado da Arte que utilizou as seguintes palavras-chave para a seleção dos artigos na base de dados SciElo: “Atelier Pedagógico”; “Atelier”; “Participação Infantil”; “Loris Malaguzzi”; “Educação do Campo”; “Educação do Campo e A”; “Turmas Multisseriadas”; “Salas Multisseriadas” e “Estratégia de Ensino”. Enfim, a temática é inovadora e deve-se aprofundar com pesquisas práticas a fim de potencializar a relevância do tema e ratificar que a criança deve ser vista como um sujeito que apresenta voz e vez.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2024-02-16
Edição
Seção
Artigos de fluxo contínuo
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
Como Citar
Atelier Pedagógico e Participação Infantil: um Estado da Arte. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 31, p. e14947, 2024. DOI: 10.5335/rep.v31.14947. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14947. Acesso em: 30 nov. 2025.

