Curso de extensão sobre pesquisa narrativa (auto) biográfica
possibilidades de pesquisa e de formação com professores
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v31.15757Palavras-chave:
Curso de extensão, Formação de professores, Pesquisa narrativa (auto) biográficaResumo
O presente artigo tem como objetivo compreender e analisar a experiência de um curso de extensão sobre narrativas (auto) biográficas, a partir das impressões das cursistas, refletindo sobre os aspectos formativos da experiência. Para tanto, adotando uma abordagem qualitativa e um estudo de natureza bibliográfica, descritiva e de campo, o texto empreendeu na literatura especializada a apresentação dos principais conceitos teórico-metodológicos que nortearam o curso, como também, a descrição do contexto e dos instrumentos de pesquisa. A análise seguiu para o referencial proposto, considerando questões emergentes da condição feminina na sociedade. Ao fim, o artigo sinalizou para o potencial formativo dos cursos de extensão e o cruzamento das reflexões teórico-metodológicas com as trajetórias de vida, de obra e de formação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Caio Corrêa Derossi, Andrea Abreu Astigarraga

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.