Pós-graduação, pesquisa e formação: desafios da contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.2013.3110Resumo
O presente texto tem uma natureza peculiar, pois transcreve a aula magna desenvolvida por ocasião da instalação do programa de Doutorado em Educação da Universidade de Passo Fundo. Para além da festividade que este evento enseja, o propósito aqui é empreender uma reflexão sobre os compromissos que cabem à educação na sociedade brasileira, frente aos desafios postos pela sua contemporaneidade, destacando os espaço/tempos institucionais, tanto em suas responsabilidades com a formação básica da graduação como naqueles de aprimoramento dessa formação, na pós-graduação. Em ambos esses espaços, o compromisso fundamental é sempre com a formação cultural mediante a pesquisa, graças a um processo sistemático de construção do conhecimento.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2013-04-23
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
Como Citar
Pós-graduação, pesquisa e formação: desafios da contemporaneidade. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 19, n. 2, 2013. DOI: 10.5335/rep.2013.3110. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/3110. Acesso em: 15 out. 2025.