Gestão democrática da educação: processos, desafios e exigências emergentes nas escolas
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v16i1.7453Palavras-chave:
Gestão democrática da educação. Escola pública. Processos de construção da gestão.Resumo
Este trabalho se propõe evidenciar os desafios e exigências inerentes ao processo de construção da gestão democrática da educação no âmbito escolar, a partir de um inventário resultante de uma pesquisa etnográfica realizada ad intra de uma escola pública de educação básica da rede estadual do Rio Grande do Sul. Busca realçar as qualidades que se sobressaíram no processo, vistas como molas propulsoras de sua construção, creditando à formação continuada dos educadores e da comunidade escolar as âncoras fundamentais das mudanças construídas naquele processo.Downloads
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Publicado
2017-10-17
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
Gestão democrática da educação: processos, desafios e exigências emergentes nas escolas. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 16, n. 1, 2017. DOI: 10.5335/rep.v16i1.7453. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/7453. Acesso em: 16 out. 2025.