Mímesis, expressividade estética, semiformação e educação em Theodor Adorno
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v15i2.7462Keywords:
Mímesis. Estética. Semiformação. Educação. Theodor Adorno.Abstract
Neste breve ensaio queremos nos movimentar, com base no pensamento estético de Theodor Adorno, no caminho da reflexão sobre o conceito de mímesis e da expressividade estética da obra de arte, num contexto problemático da educação contemporânea no chamado “capitalismo avançado”. Portanto, questionamos de que forma, num espaço de excelência na produção deste, podem as obras de arte resgatar a face emancipatória da educação, como possibilidade para tematizar o imperativo da formação humana.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-10-17
Issue
Section
Artigos
License
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
How to Cite
Mímesis, expressividade estética, semiformação e educação em Theodor Adorno. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 15, n. 2, 2017. DOI: 10.5335/rep.v15i2.7462. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/7462. Acesso em: 15 oct. 2025.