Significados e implicações de formação continuada para professoras de creches
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v15i2.7477Palabras clave:
Formação continuada. Professor. Educação infantil. Creche.Resumen
Este artigo, resultado de uma pesquisa mais ampla, investigou as concepções de professoras sobre formação continuada e suas implicações para as práticas. Foram entrevistadas 14 professoras de creches da rede municipal do Recife - PE. Os resultados apontaram que as professoras compreendem a formação continuada como algo positivo, espaço de troca de aprendizagens, atualização e construção de novos conhecimentos. Essa compreensão possibilita a reflexão e mudanças concretas em seu trabalho. Na literatura, formação continuada aparece como um processo em que os professores são parte dessa construção, seus saberes mantêm diálogo com outros saberes e possibilitam refletir sobre sua ação pedagógica. Essa compreensão está bem próxima do manifestado pelas professoras a esse respeito.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-10-17
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
Cómo citar
Significados e implicações de formação continuada para professoras de creches. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 15, n. 2, 2017. DOI: 10.5335/rep.v15i2.7477. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/7477. Acesso em: 15 oct. 2025.