A prática educativa na educação infantil: organização do tempo/espaço

Autores/as

  • Nájela Tavares Ujiie Unicentro, Campus de Irati. Autor/a
  • Sandra Regina Gardacho Pietrobon Unicentro, Campus de Irati. Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.v14i1.7695

Palabras clave:

Educação infantil. Prática educativa. Tempo. Espaço.

Resumen

O artigo ora apresentado tem por prerrogativa subsidiar a compreensão da importância da organização do tempo e do espaço para o contexto da educação infantil, enfatizando a questão da estruturação da rotina diária, que é elemento essencial para o fazer pedagógico do educador da infância e favorece a formação da segurança e confiança na criança, uma vez que esta percebe que a dinâmica e a prática educativa seguem um norte, no qual as atividades acontecem numa sucessão de tempo (antes, durante e depois) e com encadeamento singular.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2017-12-19

Cómo citar

A prática educativa na educação infantil: organização do tempo/espaço. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 14, n. 1, 2017. DOI: 10.5335/rep.v14i1.7695. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/7695. Acesso em: 15 oct. 2025.