Educar para a televisão: desafios da formação para a diversidade e a tolerância
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v12i2.7987Palavras-chave:
educação, televisão, comunicação, valorização da educação, ensino de televisão, capacitação de professores.Resumo
Com base em processos históricos e do surgimento da televisão, o presente texto esboça as principais características do veículo televisivo, fazendo reflexões sobre seu potencial educacional-formativo e a noção de educação. O artigo conclui que esta discussão deve ser ampliada de modo a contribuir com a educação na e para a televisão, o que só será possível com investimentos de ordem política, econômica e ideológica1 em capacitação de profissionais da educação e da comunicação.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2018-08-06
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
Como Citar
Educar para a televisão: desafios da formação para a diversidade e a tolerância. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 157–170, 2018. DOI: 10.5335/rep.v12i2.7987. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/7987. Acesso em: 15 out. 2025.