Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Anteriores
Histórico e escopo
Políticas editoriais
Submissões
Equipe editorial
Contato
Notícias
Buscar
Atual
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 14 n. 1 (2007): PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
v. 14 n. 1 (2007): PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Publicado:
2007-01-01
Expediente
Sumário
PDF
Editorial
Editorial
Telmo Marcon (Autor)
PDF
Artigos
A construção da autonomia pela ação pedagógica
Arnaldo Nogaro, Ivania Nogaro (Autor)
PDF
Práticas pedagógicas e formação continuada: as tecnologias da informação e comunicação na sala de aula
Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau, Isabella Moreira Andrade, Cristiane Bolsi, Gislaine de Fátima Ganz (Autor)
PDF
Educar à força de perguntas: questões sobre a prática pedagógica em Platão
Rodinei Balbinot (Autor)
PDF
Repensando práticas pedagógicas a partir do conceito de inclusão digital: o processo de emersão tecnológica de professores
Adriano Canabarro Teixeira, Sérgio Roberto Kieling Franco (Autor)
PDF
A pedagogia da alternância e a modelagem matemática: aproximações de propósitos?
Edival Sebastião Teixeira, Daniana de Costa, Marcelo Peruzzo (Autor)
PDF
A ação pedagógica na produção textual de crianças: uma prática de análise e reflexão sobre a língua
Maria Aparecida Pacheco Gusmão (Autor)
PDF
A disciplina língua inglesa na escola Maria Constança Barros Machado e a prática de seus professores (1955-2005)
Marta Banducci Rahe (Autor)
PDF
A leitura e a escrita em sala de aula: como os alunos reagem a essas práticas?
Roziner Guimarães (Autor)
PDF
A presença da cultura e do dialeto ucraniano na aquisição de leitura por crianças bilíngües
Marta Maria Simionato, Helena Meskow (Autor)
PDF
Michelângelo criou o homem…: um estudo sobre a compreensão e interpretação visual na aula de história
Maria do Céu de Melo (Autor)
PDF
Por que ensino? E como ensino? A importância de um trabalho colaborativo nas escolas para as concepções e práticas dos professores
Sandra Mara Fulco Pirola, Maria Cecília Carareto Ferreira (Autor)
PDF
O ensino e a aprendizagem de ciências: uma interação mediada pela pesquisa
Ortenila Ortenila Sopelsa (Autor)
PDF
As concepções dos gestores educacionais sobre a formação continuada de professores
Fabiane Rossato Manfio Herbst, Celso Ilgo Henz (Autor)
PDF
A trajetória formativa de educadoras de jovens e adultos em projeto de educação popular: entre o formal e o não-formal
Ana Cláudia Ferreira Godinho (Autor)
PDF
O tempo: implicações no âmbito da escola e do trabalho docente
Elisabeth Caldeira Villela, Sonia Smaniotto Gambeta Marcos da Silva (Autor)
PDF
A prática educativa na educação infantil: organização do tempo/espaço
Nájela Tavares Ujiie, Sandra Regina Gardacho Pietrobon (Autor)
PDF
Um ensaio sobre algumas concepções de infância: aproximações com o pensamento freiriano e o lugar da infância das classes populares
Franciele Clara Peloso, Ercilia Maria Angeli Teixeira de Paula (Autor)
PDF
Resenha
Aprendizes e mestres em face da emergência de uma nova cultura da aprendizagem
Adriana Dickel (Autor)
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão