Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Anteriores
Histórico e escopo
Políticas editoriais
Submissões
Equipe editorial
Contato
Notícias
Buscar
Atual
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 10 n. 2 (2003): Ciência Pedagógica
v. 10 n. 2 (2003): Ciência Pedagógica
Publicado:
2003-12-08
Edição completa
Edição completa (PDF)
Expediente
Expediente
2-6
PDF
Editorial
Editorial
Jaime Giolo (Autor)
7-9
PDF
Artigos
O debate sobre o estudo científico da educação: ciência pedagógica ou ciência da educação
José Carlos Libâneo (Autor)
13-33
PDF
Pedagogia, ciência pedagógica: o reconhecimento necessário na área e campo da educação
Solange Maria Longhi (Autor)
34-47
PDF
Ciências da educação/ciência pedagógica: a questão do núcleo teórico-prático da educação
José Pedro Boufleuer (Autor)
48-56
PDF
Produção de conhecimentos na/sobre a escola: por uma aliança entre trabalho pedagógico, pesquisa e formação docente
Adriana Dickel (Autor)
57-69
PDF
Formação do educador e compromisso pedagógico
Anna Rosa Fontella Santiago (Autor)
70-76
PDF
Perspectiva marxiana do problema subjetividade-intersubjetividade
Dermeval Saviani (Autor)
77-97
PDF
Os alcances pedagógicos da crítica habermasiana à filosofia da consciência
Nadja Hermann (Autor)
98-111
PDF
Diálogo e conscientização: a construção do conhecimento na pedagogia freireana 112
Jaime José Zitkoski (Autor)
112-128
PDF
Formação continuada: experiência participativa em Rondinha
Jerônimo Sartori (Autor)
129-139
PDF
Acompanhando o processo de tomada de consciência: uma proposta pedagógica de aprendizagem de física apoiada pelo Ava Rooda Tekton
Silvia F S. Moresco, Patrícia Alejandra Behar (Autor)
140-156
PDF
Entrevista
Bernard Charlot: uma relação com o saber
Bernard Charlot, Jaime Giolo (Autor)
159-179
PDF
Resenha
Pedagogia, ciência da educação?
Karine Callegari, Samantha Angélica Pasa Pecce (Autor)
181-186
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão