Uma alternativa epistemológica para a pedagogia crítica
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v4i1.14526Keywords:
EducaçãoAbstract
O texto apresenta uma tentativa de inferir do materialismo histórico-dialético as bases epistemológicas que poderão contribuir para o estabelecimento de elementos teórico-metodológicos para a construção de uma pedagogia crítica, guiada pelo senso histórico e em íntima conexão com as necessidades concretas da sociedade contemporãnea e com a formação do homem emancipado.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2023-04-03
Issue
Section
Artigos
License
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
How to Cite
Uma alternativa epistemológica para a pedagogia crítica. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 147–160, 2023. DOI: 10.5335/rep.v4i1.14526. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14526. Acesso em: 16 oct. 2025.