Reconhecimento e educação
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.2013.2425Keywords:
Cooperação. Educação. Reconhecimento.Abstract
O artigo tematiza a relação reconhecimento e educação posicionando-se em contraposição às teorias que,como a honnethiana, vinculam o conceito de reconhecimento ao de luta. Voltando a Hegel e a Piaget, o autor explicita sua própria concepção de reconhecimento, o que lhe possibilita tematizar esse conceito como base da interação educativa e abordar sua origem e sua gênese. Por fim, discute porque o reconhecimento corre o risco de ser prejudicado na sociedade atual e qual seu papel no processo formativo.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2012-05-24
Issue
Section
Artigos
License
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
How to Cite
Reconhecimento e educação. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 18, n. 2, 2012. DOI: 10.5335/rep.2013.2425. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/2425. Acesso em: 16 oct. 2025.